Quem Somos

Homem, criação perfeita de Deus. Barro, matéria das mais simples. Mas o sopro do criador diferencia o boneco feito de barro por Deus de outro feito por um mortal artesão.
Assim como Deus sopra vida, o homem sopra idéias. E é esse sopro criativo que caracteriza o trabalho da marca, seja no conceito de cada coleção ou no conteúdo artesanal das peças, em um tingimento especial, em uma modelagem … Mais do que adquirir uma camiseta ou um vestido, o consumidor da marca leva consigo pedaços de histórias, sonhos e vidas. Os trabalhos de cada coleção, além de serem minuciosos, meticulosos, com preocupação em cada mínimo detalhe, são feitos coletivamente, numa soma de energias e técnicas.
A missão da Homem de Barro é vender moda associada à felicidade, com roupas que tocam e dialogam com seu consumidor. O importante é surpreender, conceituar, emocionar.

Institucional

PROJETO PANAPANÁ

‘Bando de borboletas, que migram em certas épocas, formando verdadeiras nuvens”.
Nossas lagartas serão jovens das comunidades carentes, que em nosso casulo criativo se transformarão em borboletas, alçando voo rumo a uma vida melhor .
Em parceria com a Prefeitura de Niterói, através da Coordenadoria de Juventude, a Homem de Barro criou o Projeto PanaPaná.
O objetivo é ensinar profissões no ramo da moda, arte e decoração, apresentando opções para seu sustento, aumentando a auto estima e oferecendo novos caminhos como alternativa ao tráfico e à prostituição.
A idéia é criar mini coleções de roupas, acessórios e homewear, bordadas pelas comunidades, treinando a mão de obra, com oficinas de bordado e estamparia. A Homem de Barro assinará a coleção, pois o objetivo é que as peças tenham caráter moderno e status fashion.

Parceiros:

Fale Conosco